Laboratório Sagrada Família

Central (34) 3811-2366

WhatsApp (34) 9 9636-2366

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta - 06h30 às 17h

Sábado - 07H às 11h

Laboratório Sagrada Família

Dia Mundial da Saúde é comemorado neste domingo, 07 de abril

Neste domingo, dia 7 de abril, será comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientização da população em geral sobre cuidados com a saúde. Todo ano é escolhido um tema para representar os objetivos e prioridades relativos à data, no ano passado foi “Saúde Universal”, que resumiu os 70 anos de existência da OMS, em 2017 o tema principal foi depressão, e este ano, ainda enquadrado na perspectiva de saúde para todos, as organizações elencaram dez metas ambiciosas a serem alcançadas.

De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, atualmente o que mobiliza os sistemas universais de saúde são pautas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, ou seja, objetivos para garantir o bem-estar mundial na próxima década. As dez prioridades ranqueadas para 2019 foram: poluição do ar e mudanças climáticas; doenças crônicas não transmissíveis; pandemia de gripe; cenários de fragilidade e vulnerabilidade; resistência antimicrobiana; ebola; atenção primária de saúde; relutância em vacinar; dengue; e HIV.

O objetivo da data é garantir o melhor nível de saúde para as pessoas em todo o mundo, através da divulgação de temas importantes para a sociedade e que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida.